O presidente da Fifa, Joseph Blatter, considera positiva a possibilidade de Ronaldo vir a ser candidato à presidência da CBF em 2014, quando acaba o mandato de José Maria Marin. O ex-atacante ainda não deu sinal claro de que planeja se candidatar, mas, para Blatter, seria um bem para o futebol brasileiro se isso acontecesse.
"Eu não sei se o Ronaldo tem essa pretensão, mas com certeza, com a experiência que ele tem, ficaria muito bem se um jogador de futebol estivesse no topo da entidade", disse Blatter, em encontro com jornalistas brasileiros nesta quinta-feira, no Anhembi, em São Paulo.
Para o dirigente suíço, é sempre salutar quando um antigo astro dos campos passa a dedicar sua energia para o bem do futebol fora dele. Blatter cita como exemplo o fato de Ronaldo já estar trabalhando no Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. "É excelente para ele, agrega valor o Ronaldo estar envolvido na organização da Copa", elogiou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
De acordo com Blatter, Ronaldo "está desenvolvendo sua experiência" com esse trabalho no COL, o que o habilitará para, se quiser, pleitear o comando do futebol brasileiro via presidência da CBF.
A eleição que escolherá o sucessor de José Maria Marin está marcada para acontecer em abril de 2014. É possível que Andrés Sanchez, ex-diretor de seleções da CBF e ex-presidente do Corinthians, saia como candidato de oposição. Marco Polo del Nero, atual vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol, também é um dos nomes cotados para o cargo.