A diretoria do Botafogo acertou nesta quarta-feira a contratação do atacante Henrique, do São Paulo, que estava emprestado ao Sport. O jovem de 21 anos deve assinar até 2016 com o time carioca, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador. Ele vai se apresentar já nesta quinta, junto com os demais jogadores no retorno das férias.
Henrique, que estreou pelo São Paulo em 2009, nunca teve uma chance efetiva entre os profissionais no Morumbi, apesar de ter sido o artilheiro e melhor jogador do Mundial Sub-20 de 2010. Nos últimos anos ele foi emprestado para Vitória, Granada (Espanha) e Sport, onde marcou quatro gols no último Brasileirão.
O ataque é uma das carências do Botafogo para a temporada. Depois das negociações de Herrera (ainda no início do ano passado) e de Elkeson (no fim da última temporada), o técnico Oswaldo de Oliveira pedia reforços para o setor. O uruguaio Loco Abreu retornou de empréstimo ao Figueirense, mas seu aproveitamento no clube é duvidoso. As outras opções para o ataque são Bruno Mendes, Rafael Marques e os pouco experientes Sassá, Vitinho e William.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Pelo lado do São Paulo, Henrique já não era considerado para integrar o elenco do técnico Ney Franco, apesar de este ter sido o treinador daquele time campeão mundial sub-20. Para o ataque, o clube paulista anunciou nesta quarta-feira as chegadas de Aloísio e Negueba. Wallyson e Vargas também podem ser contratados para se juntarem a Luis Fabiano, Osvaldo e Ademilson.