Ele não faz gol, é discreto, quase não aparece na mídia, mas tem salvado o Botafogo nos últimos jogos do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o goleiro Jefferson voltou a brilhar, mas não impediu o tropeço do time alvinegro contra o Bangu, em Volta Redonda. O empate por 1 a 1 teve sabor de derrota para a equipe comandada por Joel Santana, que vencia até os 32 minutos do segundo tempo, com grande atuação do camisa 1, que defendeu até pênalti.
Apesar do resultado ruim, que acabou com os 100% de aproveitamento do time na Taça Guanabara, o Botafogo permanece na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos. No entanto, se vencer o Duque de Caxias nesta quinta, o Fluminense assume a primeira colocação e deixa o alvinegro em segundo. Os dois fazem clássico, domingo, no Engenhão.
O Botafogo ficou aquém do esperado nesta quarta. Só não saiu com a derrota por causa do goleiro Jefferson, autor de pelo menos duas defesas difíceis - além do pênalti. Foi uma verdadeira muralha. O Bangu, por exemplo, dominou o primeiro tempo, mas não soube superar o camisa 1 alvinegro.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Num lance isolado na primeira etapa, o Botafogo fez 1 a 0, num pênalti convertido pelo atacante Loco Abreu. "Já prevíamos que o jogo não seria fácil. O Botafogo tem de mudar a postura", alertou Jefferson, no intervalo. Mas o time de General Severiano não melhorou na etapa final e sofreu o empate, marcado pelo zagueiro Abílio.
Ainda nesta quarta, pelo Carioca, o Resende venceu o Boavista por 1 a 0, enquanto o América bateu o Americano por 3 a 1. O Madureira superou o Cabofriense por 2 a 1 e o Olaria empatou com o Macaé por 1 a 1.