O Botafogo tem a vantagem do empate na semifinal deste sábado da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) contra o Resende, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para aumentar seu favoritismo, o time vai poder contar com Gabriel e Lodeiro, recuperados de contusão, e com o goleiro Jefferson. No meio de semana, quando o Botafogo teve compromisso pela Copa do Brasil, ele estava a serviço da seleção brasileira.
Campeão da Taça Guanabara (primeiro turno), o Botafogo quer agora chegar à final do segundo e tentar na semana que vem definir o Campeonato Carioca sem a necessidade de uma decisão entre campeões de turnos.
Se não for derrotado pelo Resende, vai enfrentar Fluminense ou Volta Redonda, que jogam neste domingo, na final da Taça Rio.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
O técnico Oswaldo de Oliveira fez um alerta ao grupo: não dar espaços para os contra-ataques do Resende, um time rápido e que surpreendeu na Taça Rio com uma campanha expressiva. Ele conta com o talento de Seedorf para conseguir a classificação.
Em entrevista coletiva, Oswaldo de Oliveira se disse mais tranquilo por poder escalar "força máxima" na semifinal. Mas declarou que isso não basta para superar o Resende. "Temos que jogar com o mesmo ímpeto, atenção e foco", enfatizou o técnico do Botafogo.
Derrotado na Taça Guanabara por 4 a 2 depois de estar vencendo o Botafogo por 2 a 0 no Engenhão, o Resende quer dar o troco. Para o lateral-esquerdo Tiago Silva, no entanto, não se trata de uma revanche. "O jogo é outro, a importância também. Não podemos tratar a partida como revanche. Isso pode causar desequilíbrio emocional. Já iniciaremos o confronto em desvantagem. É coração na ponta da chuteira. Nossa torcida estará presente e ainda vai contar com o apoio dos torcedores de Flamengo, Fluminense e Vasco", declarou.
O Resende chegou à final da Taça Rio em 2009, depois de derrotar o Flamengo na semifinal. Na sequência, perdeu o título para o Botafogo.