Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Carioca

Botafogo goleia e mantém aproveitamento 100%

Agência Estado
27 jan 2011 às 00:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O bom futebol passou longe do Engenhão. Mas, apesar da atuação pouco inspirada, o Botafogo derrotou o Madureira por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, e conseguiu a terceira vitória na Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca). Com isso, permanece com 100% de aproveitamento e se mantém na liderança do Grupo B, agora com nove pontos.


O Botafogo desceu para o vestiário, no intervalo, com 2 a 0 a seu favor. Mas a aparência, às vezes, engana. O jogo não foi nada fácil como sugere o placar confortável. "Estou feliz com o resultado, mas descontente com a atuação do time. Passamos sufoco. A equipe não está jogando bem", disse o técnico Joel Santana, que completou um ano no comando botafoguense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Joel Santana resumiu bem o primeiro tempo. O Botafogo começou o jogo com muita disposição e não demorou muito para largar na frente. Aos 14 minutos, o lateral-direito Lucas cruzou, a zaga do Madureira falhou, assim como o goleiro Cléber, e o atacante argentino Herrera só "empurrou" a bola para a rede.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes



A partir daí, o Botafogo relaxou. O adversário, então, se assanhou, acertou duas bolas no travessão e viu o goleiro Jefferson fazer grande defesa em chute à queima-roupa do atacante Adriano Magrão. Quando o empate parecia próximo, o time botafoguense fez 2 a 0, em pênalti convertido pelo atacante uruguaio Loco Abreu. Além disso, o Madureira perdeu Douglas Silva, expulso, no mesmo lance.


No segundo tempo, mesmo com um homem a mais em campo, o Botafogo continuou jogando mal. Sofreu gol do meia Rodrigo aos 29 minutos, mas respondeu à altura: marcou 3 a 1, com o lateral-direito Alessandro aos 36. Depois, já aos 43, a vitória botafoguense foi consolidada com o quarto gol, graças ao atacante Caio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade