Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Carioca 2013

Botafogo joga mal e fica no empate sem gols com Bangu

Agência Estado
24 jan 2013 às 19:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Botafogo jogou mal e somente empatou nesta quinta-feira com o Bangu por 0 a 0, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. O time alvinegro nem de longe repetiu a boa atuação da estreia, no último domingo, quando derrotou o Duque de Caxias, no Engenhão, por 3 a 0. Agora, o Botafogo está fora da zona de classificação no Grupo A da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca -, atrás de Vasco e Friburguense.

Neste domingo, os botafoguenses terão o clássico contra o Fluminense, no Engenhão. O técnico Oswaldo de Oliveira espera poder contar com o meia holandês Clarence Seedorf, que ainda não jogou em 2013. A volta do ídolo da torcida se tornou ainda mais necessária após o fraco futebol desta quinta: o Bangu teve mais chances de marcar que o Botafogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na semana marcada pela troca pública de farpas entre o atacante Loco Abreu, agora no Nacional (Uruguai), e Oswaldo de Oliveira, o técnico do Botafogo ainda teve de ouvir a torcida gritar várias vezes o nome do uruguaio no estádio. "Eles estão acostumados a jogar neste campo pesado, neste sol, mas isso não é desculpa. Devíamos ter sido um pouco mais agressivos", disse o zagueiro Dória, de volta após o fiasco da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20. "Não levar gol hoje (quinta) foi o mais importante". Durante o dia, o Botafogo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Edilson, ex-Grêmio, por um ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O JOGO - Ao contrário do Botafogo, o Bangu conseguiu criar chances claras de gol, ainda que poucas, principalmente nas investidas do atacante Hugo. A única boa oportunidade do time alvinegro foi aos 32 minutos do primeiro tempo: Fellype Gabriel ganhou a bola no ataque e cruzou; Bruno Mendes desviou de peixinho e a bola passou perto. O Bangu deu o troco em lance semelhante com Alexandro de cabeça, a bola raspou a trave e saiu.

No segundo tempo, Hugo voltou a aprontar. Aos 7 minutos, levou a bola, driblou Bolívar e bateu forte de fora da área; Jefferson desviou com a ponta dos dedos. O Botafogo seguiu criando pouco e, aos 25, foi de novo o Bangu que quase marcou: Bruno Santos tocou para Alexandro, dentro da área; ele bateu forte, a bola passou perto e saiu. O empate acabou saindo mais injusto para o Bangu que para o Botafogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade