Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico

Botafogo reage e arranca empate com o Vasco no fim

Agência Estado
23 set 2010 às 00:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A sina do Vasco de rei do empate no Campeonato Brasileiro se manteve na noite desta quarta-feira. Com a vitória praticamente assegurada sobre o Botafogo, no Engenhão, o time vascaíno viu o adversário arrancar o empate por 2 a 2 aos 47 minutos do segundo tempo, num pênalti infantil cometido por Titi e bem cobrado por Loco Abreu.


Apesar de não vencer há três jogos, a igualdade conquistada no clássico mantém o Botafogo entre os primeiros colocados, agora com 39 pontos, mas a equipe ainda pode perder o quarto lugar até o fim da 24.ª rodada. O Vasco está pior, sem ganhar há cinco partidas, e soma 30 pontos, na parte de baixo da tabela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



No clássico do Engenhão, o time vascaíno foi sempre superior, se mostrando mais organizado e impetuoso. Logo no primeiro tempo, a vitória vascaína parecia desenhada com os gols de Ramon e Éder Luís e outros lances de perigo. Em sua maioria, eles eram criados pelo mesmo Éder Luís, autor do segundo gol vascaíno e destaque do time.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início



Ramon abriu o placar após um erro de arbitragem. O zagueiro Antônio Carlos sofreu falta, não marcada, de Zé Roberto no meio de campo. Na sequência, o lateral-esquerdo do Vasco chutou cruzado, a bola desviou em Danny Morais e entrou. A equipe cruzmaltina seguia mais veloz e ousada que o Botafogo e continuava pressionando o adversário.

Publicidade



Aos 36 minutos, Éder Luís driblou Alessandro com estilo e chutou forte para fazer 2 a 0. Pouco antes, o Botafogo perdeu um de seus principais jogadores: Maicosuel deixou o campo contundido e foi substituído por Herrera.



E foi do argentino o primeiro gol botafoguense, de cabeça, no início do segundo tempo. Mas Herrera, sempre muito nervoso e reclamando da arbitragem com exageros, recebeu cartão amarelo e, depois, numa falta violenta em Zé Roberto, acabou expulso, ainda aos 18 da etapa complementar.



No final, quando o Vasco dava a impressão de que tinha o jogo sob controle, Titi cortou um cruzamento com o braço. Pênalti convertido por Loco Abreu, para alívio dos botafoguenses e do técnico Joel Santana. Foi o 12.º empate do Vasco no Brasileirão.


Pela próxima rodada, o Botafogo volta a campo no domingo, quando joga novamente no Engenhão, contra o Atlético-PR, às 16 horas. Já o Vasco atua ainda no sábado, às 18h30, diante do Guarani, em Campinas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade