O Botafogo divulgou uma nota para pedir desculpa aos torcedores que foram vítimas de uma confusão em um dos portões do Engenhão antes do confronto com o Avaí, na última segunda-feira, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O público anunciado no duelo, que terminou em 2 a 2, foi de 33.641 pagantes, mas o Botafogo afirmou que o número de presentes no estádio acabou sendo maior pelo fato de o clube ter sido obrigado a abrir os portões para evitar um tumulto na entrada localizada no setor oeste superior do Engenhão.
O Botafogo colocou à venda 30 mil ingressos e mais cinco mil adicionais para serem vendidos no domingo, mas admitiu que não esperava tamanha procura pelos bilhetes. "Pedimos desculpa à torcida. A direção, na tentativa de apoio maior, fez promoção de ingressos e não contou com tantos torcedores. A decisão de abrir portões foi em conjunto com as autoridades, para garantir a segurança. Com isso, a torcida se fez presente sem maiores acidentes", ressaltou o vice-presidente de comunicação do Botafogo, Paulo Mendes, que assegurou a devolução do dinheiro aos torcedores que não conseguiram entrar no estádio, mesmo estando com o ingresso na mão, por causa da confusão.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Espero que o que aconteceu seja um aprendizado. Tomamos providências para evitar pânico e tumulto. O jogo contra o Flamengo (no próximo dia 25) está planejado para o estádio (Engenhão) e acreditamos que não haverá incidentes, como já foi no clássico com o Fluminense", reforçou Mendes.