Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após derrotas

Botafogo tem mudanças para tentar reagir no Brasileirão

Agência Estado
16 jun 2012 às 09:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

As duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro motivaram o técnico Oswaldo de Oliveira a fazer alterações no time do Botafogo. E ele não hesitou em mexer em um vespeiro. Para o jogo contra o Internacional, neste sábado (16), às 18h30, no Beira-Rio, barrou dois ídolos da torcida. O meia Maicosuel vai para o banco, onde permanecerá o atacante Loco Abreu.

Oswaldo de Oliveira se diz tranquilo em tomar a difícil decisão, na tentativa de vencer o Inter em Porto Alegre. Um novo revés pode provocar críticas, principalmente porque Maicosuel e Loco Abreu têm a predileção das arquibancadas, apesar da má fase técnica que atravessam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não tenho intenção de demonstrar força", afirmou Oswaldo de Oliveira. "Apenas acho que outros jogadores estão em melhores condições e são mais adequados ao jogo que teremos pela frente. Eles (Loco Abreu e Maicosuel) estão tranquilos e isso é o mais importante."

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


O treinador se viu forçado a tomar uma decisão com o retorno de Fellype Gabriel, recuperado de lesão, e de Loco Abreu, que defendeu a seleção uruguaia pelas Eliminatórias da Copa. Assim, Maicosuel foi para o banco e Herrera foi mantido como titular do ataque.

Publicidade


Ele acredita que nenhum dos dois esteja melindrado por ficar no banco de reservas. "O Loco é equilibrado e inteligente. Fica mais fácil conversar. Todos querem jogar e ele também, mas entende a minha opção momentânea de iniciar com o Herrera", argumentou Oswaldo de Oliveira. "Nada impede que voltem ao time titular."


Coincidência ou não, Loco Abreu pediu para não viajar com a delegação para Porto Alegre e ficou no Rio, alegando problemas pessoais para resolver. O que deixa o comandante botafoguense com menos uma opção entre os suplentes.

Outras duas mudanças do Botafogo são obrigatórias. O lateral Márcio Azevedo cumpre suspensão e será substituído por Lennon. No meio-de-campo, o volante Lucas Zen entra no time, já que Jadson e Marcelo Mattos estão com dores musculares. Enquanto isso, o zagueiro Antônio Carlos se recuperou de edema ósseo no joelho direito, mas Brinner segue na equipe até que o titular apresente melhor forma física.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade