Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2014

Botafogo volta a vencer e impõe segunda derrota seguida ao Palmeiras

LANCEPRESS!
28 mai 2014 às 22:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Alívio em General Severiano. Depois de três partidas de jejum (um empate e duas derrotas) e uma semana tensa, com protesto dos torcedores, o Botafogo superou o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Prudentão, em Presidente Prudente (SP), e amenizou um pouco a crise.

Cansado após maratona de viagens para sair de Chapecó (SC), o Verdão desperdiça a chance de voltar ao G4 e colar no líder Fluminense, e o Alvinegro sai, ao menos temporariamente, da zona de rebaixamento e espera os demais resultados da oitava rodada do Campeonato Brasileiro para saber se ainda estará com a corda no pescoço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO
O Palmeiras dominou a partida no primeiro tempo, mas esbarrou na limitação técnica de boa parte da sua equipe. Sem Mendieta, lesionado, o interino Alberto Valentim escolheu Felipe Menezes para substitui-lo, com pouquíssima qualidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Diogo ficou perto em chute cruzado, e Marquinhos Gabriel falhou na hora do cabeceio cara a cara com o goleiro Renan, que substitui Jefferson, convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Publicidade


Com o mesmo time que empatara com o Vitória na rodada anterior, o Botafogo segue sem qualidade de jogo minimamente convincente. Ainda faltou futebol, parafraseando o técnico Vagner Mancini.


Assim como em outras partidas, Emerson foi um dos poucos a incomodar o Verdão. Teve impedimento mal assinalado em lance que William Matheus dava condição em jogada no ataque. Mas destacou-se mais pelas declarações no intervalo do confronto, quando já estava amarelado depois de se desentender com o zagueiro palmeirense Lúcio.

Publicidade


- Com ele é normal, porque ele é considerado no meio da galera como mau caráter. É um cara preconceituoso. Ele me chamou de gay, como eu fosse um monstro.


Antes de ir para os vestiários, o Alviverde ainda se queixou de dois pênaltis. Em uma suposta infração, cruzamento de Wesley parou nas mãos do lateral Lucas, dentro da área. Em seguida, Junior Cesar puxou e derrubou Diogo. Em ambas as vezes, o árbitro Heber Roberto Lopes mandou o lance seguir.

Publicidade


Na volta dos vestiários, o Fogão equilibrou mais a partida, e o Palmeiras continuou nas suas próprias (e limitadas) pernas. Em um dos raros lances de perigo dos cariocas, veio a vitória. Bolatti aproveitou rebote e vacilo de Wesley na marcação e fez o magro - e comemorado - 1 a 0.


O volante palmeirense, que voltou a jogar bem após atuações ruins, foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo e enterrou de vez a capacidade criativa alviverde que poderia reverter o placar adverso.

Com o Palmeiras extenuado em campo e com Alberto Valentim demorando para utilizar das alterações para aliviar o cansaço, o Botafogo fechou o triunfo com gol de Zeballos após construção de Jorge Wagner em contra-ataque.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade