Já cheio de desfalques, o técnico Joel Santana ganhou mais um problema para escalar o Flamengo na partida do próximo sábado, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. O meia Bottinelli foi julgado pelo Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) na noite de segunda-feira e punido com dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Duque de Caxias.
Indicado por praticar jogada violenta, uma vez que foi expulso diretamente depois de dar um carrinho lateral em Arilson, apenas seis minutos depois de entrar em campo, o jogador acabou suspenso por dois jogos. Como já cumpriu a automática, precisará ficar de fora de apenas mais uma partida, exatamente esta diante do Volta Redonda.
O outro desfalque certo para o Flamengo no Raulino de Freitas é o zagueiro Marcos González, que cumprirá gancho pelo terceiro cartão amarelo. Na manhã desta terça-feira, David Braz lamentou não poder contar com o companheiro.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Foi uma perda para a gente. Ele chegou muito bem. Infelizmente estará fora do próximo jogo, mas isso faz parte do futebol. Devo jogar com o Welinton e vamos fazer o máximo para poder ajudar o Flamengo", disse o zagueiro.
David Braz, porém, não tem por que temer a falta de entrosamento. "Venho jogando com ele (Welinton) desde o ano passado. A gente se conhece muito bem. O Welinton é um jogador jovem, rápido e muito forte. O González é mais experiente e acostumado a jogar grandes competições. Mas independentemente de quem jogue, o Flamengo estará bem servido", constatou.