O Brasil venceu a China por 4 a 0 em seu segundo jogo na Copa do Mundo, disputado neste sábado em Seogwipo, na ilha de Jeju, na Coréia do Sul.
Foi um jogo tranqüilo para a Seleção Brasileira, que manteve o controle em quase toda a partida e tirou proveito da fraca defesa chinesa.
A China só assustou em alguns momentos no segundo tempo - especialmente aos 16 minutos da etapa complementar, quando Junzhe mandou uma bola na trave brasileira.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do grupo C da Copa do Mundo mas, matematicamente, ainda não está classificado. A China, por outro lado, foi eliminada da luta por uma vaga na próxima fase do Mundial.
O Brasil passou a dominar a partir do primeiro gol, aos 15 minutos. Roberto Carlos batou uma falta na entrada da área que foi parar no canto direito do gol chinês.
Aos 29 minutos, o Brasil fez o segundo. Cafu cruzou da direita para Ronaldinho, que fez um lançamento perfeito para Rivaldo na pequena área. O atacante brasileiro não derperdiçou a oportunidade.
Já no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Ronaldo recebeu uma falta na área e o juiz marcou pênalti. Ronaldinho bateu e marcou, fazendo o terceiro do Brasil e o seu primeiro na Copa.
Aos 9 minutos do segundo tempo veio o quarto gol brasileiro. Cafu recebeu um longo lançamento de Rivaldo e cruzou para Ronaldo, que estava na área. O atacante brasileiro não perdoou e anotou o seu segundo gol no Mundial.
» Leia a matéria completa no site da BBC Brasil.
» Confira o especial sobre a Copa do Mundo 2002.