Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
COB

Brasil é forte candidato a sediar Olimpíadas de 2012

Redação - Bonde
25 dez 2003 às 17:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento, André Almeida Arantes, disse que o Brasil nunca esteve tão dentro da disputa para sediar as Olimpíadas de 2012 como hoje em dia. Segundo ele, o fato de o país já ter participado de outras candidaturas o coloca em posição de vantagem.

André Arantes faz uma avaliação positiva das ações da Secretaria de Esportes de Alto Rendimento, criada neste governo. Ele destaca o desempenho do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A secretaria tem projetos também a longo prazo, por meio do Plano Plurianual 2004-2007. Os dois principais programas são o Rumo ao Pan 2007, que compreende a infra-estrutura do campeonato, e o Potência Brasil no Esporte de Alto Rendimento, que congrega várias ações, como a descoberta de novos talentos, a preparação de recursos humanos, o pagamento de viagens de equipes a competições internacionais e o apoio às pessoas portadoras de deficiências que vão competir internacionalmente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O secretário é também membro do Conselho Nacional de Esporte, que homologou na semana passada o novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ele acredita que a seriedade do esporte nacional está garantida pelo novo código. Além das penas mais rígidas, André elogia a inclusão de "noções sobre o antidopping, que estão no Código Mundial da Wadda e que não estavam incorporados ainda a esse código".


Fonte: Agência Brasil (ABr)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade