Brasil e Portugal empataram em 1 a 1 o amistoso das duas seleções realizado em Lisboa. So gols foram marcados por Sérgio Conceição, para Portugal, aos 15 minutos do segundo tempo. Ronaldinho Gaúcho marcou, de pênalti, para o Brasil aos 28 minutos, também do segundo tempo.
Este foi o primeiro teste que o técnico Luis Felipe Scolari, do Brasil, conseguiu fazer com o time completo, provavelmente, o que vai estrear na Copa do Mundo. Assim mesmo, conseguiu testar apenas no primeiro tempo. No segundo tempo, Ronaldo nem voltou a campo e Rivaldo foi substituído no início. Depois também saíram Anderson Polga, Gilberto Silva. Entraram França, Denilson, Kléberson e Edilson.
A seleção do Brasil foi melhor no primeiro tempo, tendo pelo menos três boas chances, principalmente com Ronaldinho e Rivaldo. No segundo tempo, Portugal foi melhor até marcar o gol, aos 15 minutos. A seleção brasileira falhava na defesa pois parecia desacostumada a jogar com apenas dois zagueiros.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
No fim, a velocidade de Edilson, Denilson e a categoria de Ronaldinho Gaúcho determinaram as principais jogadas de ataque do Brasil até conseguir o gol de empate, aos 28 minutos.
França, que entrou no lugar de Ronaldo, teve uma atuação apagada e não conseguiu aproveitar sua chance para se garantir no grupo que vai à Copa, depois de ter embarcado para Portugal no lugar de Luisão, cortado por contusão.
O próximo teste da seleção será contra uma seleção espanhola da região basca. Depois, segue direto para a Coréia.