Se tem uma coisa que você não deve ver na estréia do Brasil no mata-mata da Copa América neste sábado (07), às 21h50, contra o Chile, é firula. Segundo o técnico da seleção, Dunga, não há time vencedor com tal recurso. ''Nunca vi um time sem qualidade ser campeão, mas já vi muitas vezes um time que faz firula perder'', falou o treinador, que fará seu primeiro jogo eliminatório na profissão que abraçou há menos de um ano.
Após 11 amistosos e três jogos na fase de grupos da Copa América na Venezuela, Dunga admite um pouco de apreensão com o caráter da partida. ''É um jogo decisivo, tem que estar mais atento, muito ligado. Os dois times jogam mais do que na primeira fase. Claro que o técnico fica mais apreensivo. Mas o regulamento é assim'', disse.
Dunga se irritou com perguntas sobre a Argentina, que se classificou com 100% de aproveitamento e apresenta o melhor futebol do torneio. ''A Argentina joga com três volantes também. O Cambiasso é volante, o Verón é volante. Eles podem, nós não'', disse ele, sem citar Mascherano, que figura como primeiro volante e que fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai.
Leia mais:
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025
O técnico do Brasil deve utilizar hoje novamente três volantes em sua equipe: Gilberto Silva, Mineiro e Josué. Dos três, Mineiro é quem mais tem a incumbência de chegar à frente, como fazia no São Paulo.
No outro jogo das quartas-de-final, Venezuela e Uruguai jogam às 19h05 em San Cristóbal. Quem ganhar enfrentará o vencedor de Brasil e Chile.