A Seleção Brasileira tem um motivo a mais para vencer Portugal no amistoso desta quarta-feira, às 17 horas, em Lisboa. Além de enfrentar uma equipe forte e que conta com Luís Figo - o melhor jogador do mundo eleito pela Fifa em 2001 -, a turma do técnico Luís Felipe Scolari precisa convencer que está apta para disputar pelo título da Copa do Mundo da Coréia e do Japão. E mais: fazer jus à segunda colocação no ranking da Fifa, divulgado na manhã desta quarta-feira. Os brasileiros havia perdido a posição para a Argentina e desde novembro do ano passado ficava na terceira posição.
Será o último teste das seleções dos dois países antes da convocação dos jogadores que irão ao Mundial, mas ainda restam incertezas quanto à qualidade das equipes, recheadas de nomes famosos do futebol europeu.
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, pela primeira vez poderá contar com os 11 jogadores que pretende escalar como titulares na estréia do time na Copa, dia 3 de junho, em Ulsan (Coréia do Sul).
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
No ataque do Brasil estarão nada menos que Rivaldo, do Barcelona, Ronaldinho, do Paris Saint-Germain, e Ronaldo, da Internazionale.
Portugal: icardo; Abel Xavier, Jorge Costa, Fernando Couto e Caneira; Petit e Paulo Bento; Sérgio Conceição, Figo e João Pinto; Pauleta. Técnico: Antonio Oliveira
Brasil: arcos; Lúcio, Anderson Polga e Roque Júnior; Cafu, Emerson, Gilberto Silva, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos; Rivaldo e Ronaldo. Ténico: Luiz Felipe Scolari
Árbitro: Vitor José Esquina Torres (ESP)
Estádio: Alvalade
Horário: 17 horas
Leia mais na edição da Folha de Londrina desta quarta-feira
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom