Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado pela CBF

Brasil enfrentará África do Sul e China em amistosos

Agência Estado
22 jun 2012 às 13:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O presidente da CBF, José Maria Marin, e o diretor de seleções, Andrés Sanchez, estiveram nesta manhã de sexta-feira, 22, no Centro de Formação de Atletas de Cotia (CFA), destinado às categorias de base do São Paulo, e conheceram as instalações do local. Durante a visita, o dirigente máximo da entidade que comanda o futebol nacional confirmou que a seleção brasileira fará amistosos contra África do Sul e China, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente, e que o CT são-paulino será usado como local de preparação da equipe de Mano Menezes para estes dois confrontos.


Durante mais de duas horas, os dirigentes percorreram as dependências do CFA e conheceram os campos de treinamento, o Reffis e o hotel recém-construído. Eles foram acompanhados pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e pelo vice de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, que deram detalhes da obra. Foi a primeira visita de Marin e Andrés ao local e a dupla ficou impressionada com o que viu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A visita foi mais um ato na constante aproximação entre CBF e São Paulo desde que Ricardo Teixeira deixou a presidência da entidade. São-paulino fervoroso e amigo próximo de Juvenal, Marin tirou o mandatário do isolamento. A coletiva após a visita foi marcada pela troca de elogios mútuos, inclusive entre o são-paulino e o ex-presidente do Corinthians.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


"Hoje (sexta-feira) é um dia inesquecível para mim, estamos reunindo aqui as grandes forças do futebol paulista e brasileiro. Atendendo a um pedido meu, meu diretor de seleções, parceiro e amigo, Andrés Sanchez, demonstrando sua liderança em nível nacional e atendeu nosso pedido e veio visitar as instalações em Cotia visando unicamente ao bem do futebol brasileiro. O Andrés, nos poucos momentos que temos convivido, posso resumir numa simples frase: é uma figura extraordinariamente humana que desfruta junto a mim do maior respeito e consideração, é de minha total confiança como amigo e diretor de seleções", afirmou o homem forte da CBF.


Após ser elogiado por Marin, Andrés logo em seguida emendou: "Me sinto honrado de estar aqui, jamais deixaria de visitar. Sabemos da capacidade do presidente Juvenal e seus diretores, mas quero deixar claro que não viemos vistoriar nada, porque a seleção brasileira ficaria aqui cegamente. Viemos apenas para conhecer, não para vistoriar", emendou.

A delegação brasileira se apresentará no CFA no dia 2 de setembro e treinará até o dia 7, quando encara a África do Sul, no Morumbi. Depois, volta ao local de preparação e treina para o amistoso contra a China, que será disputado em local ainda a ser definido. Inicialmente, o Brasil jogaria no dia 7 de setembro contra o Chile, no Morumbi, mas os chilenos desistiram de disputar este amistoso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade