Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
2 a 0

Brasil fecha o ano com vitória tímida sobre Omã

Agência Estado
17 nov 2009 às 14:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No último compromisso da temporada, a seleção brasileira ganhou o amistoso contra Omã, por 2 a 0, nesta terça-feira, Estádio Sultan Qaboos, em Muscat, a capital do país árabe. Agora, o técnico Dunga só volta a reunir o grupo do Brasil em março - o adversário do jogo ainda está indefinido -, quando já deverá convocar os jogadores que pretende levar à Copa do Mundo na África do Sul.

Com o resultado positivo em Omã, a seleção brasileira encerrou uma temporada de grande sucesso. Ao todo, foram 17 jogos disputados, com 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota - perdeu para a Bolívia, na altitude de La Paz. Além disso, o Brasil garantiu a vaga na Copa de 2010, ao terminar as Eliminatórias na liderança, e ainda conquistou o título da Copa das Confederações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Contra Omã, uma seleção que não se classificou para a Copa de 2010 e ocupa apenas o 79º lugar no ranking da Fifa - lista liderada pelo Brasil -, o time de Dunga não teve muitas dificuldades para conseguir a vitória. Foi o primeiro jogo da história entre as duas seleções, o que não motivou muito o público local, já que o Estádio Sultan Qaboos recebeu poucos torcedores nesta terça-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Sem medo, Omã começou o amistoso assustando o Brasil. Logo no primeiro minuto, Hassan Al-Hosani teve boa chance de abrir o placar, mas, sozinho na área, mandou a bola para fora. A resposta brasileira foi imediata. Aos três minutos, Maicon fez um excelente lançamento para Luís Fabiano, que chutou mal, para defesa do goleiro Ali Habsi. Aí, Nilmar aproveitou o rebote e marcou o gol.

Publicidade

Foi o sexto gol de Nilmar nos últimos cinco jogos da seleção, o que praticamente garante sua presença no grupo que disputará a Copa de 2010. Ainda nesta terça-feira, ele teve a chance de ampliar essa contagem, mas o árbitro anulou o gol marcado aos 10 minutos, ao apontar impedimento. Enquanto isso, Luís Fabiano desperdiçou as boas oportunidades que teve em Omã e passou em branco.

A melhor chance de Luís Fabiano aconteceu aos 43 minutos, quando ele subiu sozinho na área e cabeceou forte, para boa defesa do Ali Habsi. No lance seguinte, o goleiro de Omã voltou a ser decisivo, ao evitar o gol em chute de Nilmar. Do outro lado, os donos da casa não se intimidaram nunca, levando bastante perigo à defesa brasileira em alguns momentos do primeiro tempo do amistoso.

No segundo tempo, Dunga aproveitou para fazer alguns testes na seleção brasileira, dando chance para os novatos do grupo. Assim, o zagueiro Cris, o volante Fábio Simplício, o meia Carlos Eduardo e o atacante Hulk entraram respectivamente nos lugares de Lúcio, Felipe Melo, Elano e Luís Fabiano. Outras mudanças também foram feitas, com as entradas de Daniel Alves e Júlio Baptista.

E, com o ânimo renovado pelos jogadores que entraram em campo, o Brasil conseguiu ampliar a vantagem. Foi aos 15 minutos, quando Michel Bastos cruzou para dentro da área, procurando Hulk, e Al-Ghailani tentou desviar de cabeça, marcando gol contra. Depois disso, Omã perdeu um pouco do ímpeto. Melhor para a seleção brasileira, que pôde administrar o placar e somar sua última vitória em 2009.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade