Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Complicou

Brasil perde para México e adia vaga no Mundial sub-17

Agência Estado
27 out 2009 às 19:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira decepcionou nesta terça-feira e sofreu sua primeira derrota pelo Mundial sub-17, deixando escapar a classificação antecipada às oitavas de final. Em Lagos, na Nigéria, o Brasil perdeu por 1 a 0 para o México, em mais uma atuação sem brilho. Na estreia, o time já havia vencido o Japão no sufoco, por 3 a 2, com uma falha do goleiro japonês nos acréscimos.

Com a derrota, ao menos o Brasil manteve o segundo lugar no Grupo B. Com três pontos, a seleção tem a mesma pontuação do terceiro colocado México. Na liderança está a Suíça, com seis pontos, após a vitória por 4 a 3 sobre o lanterna Japão, conquistada também nesta terça. Com isso, os japoneses seguem sem pontuar no Mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Carente de boas jogadas individuais e com o meia-atacante Neymar, principal estrela do time, ainda sem apresentar um bom futebol, o Brasil só foi dar seu primeiro chute a gol no segundo tempo, depois de ver o domínio do México na etapa inicial. Aos oito minutos, Philippe Coutinho arriscou de longe e obrigou o goleiro Rodriguez a mandar para escanteio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Mas o Brasil não fez muito mais para tentar a vitória. Para piorar, ainda sofreu o gol que custou a derrota em uma falha do goleiro Alisson. Em escanteio da esquerda, ele não conseguiu agarrar a bola e o rebote ficou com Basulto, que fez 1 a 0 aos 25 minutos. No restante do segundo tempo, a seleção ainda tentou pressionar, mas, desorganizada, não obteve sucesso.


Mesmo com o resultado ruim, o time do técnico Lucho Nizzo ainda terá mais uma chance para melhorar e avançar às oitavas. Dependendo só de si mesmo, o Brasil encara a Suíça às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira. Se vencer por 1 a 0, se garante ao menos como um dos quatro melhores terceiros colocados. Já a vitória por 2 a 0 assegura o segundo lugar na chave.

VIRADA RELÂMPAGO
Também nesta terça-feira, a Argentina conseguiu dois gols em dois minutos para vencer a Alemanha por 2 a 1, de virada. A vitória valeu a vaga antecipada às oitavas, já que os argentinos lideram o Grupo A, com seis pontos. Na mesma chave, a anfitriã Nigéria derrotou Honduras por 1 a 0 e aparece no segundo lugar, com quatro pontos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade