Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Amistoso

Brasil perde pênalti, mas passa fácil pela Inglaterra

Agência Estado
14 nov 2009 às 21:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com gol de Nilmar no segundo tempo, o Brasil conseguiu um bom resultado neste sábado e derrotou a Inglaterra por 1 a 0 em amistoso Khalifa International Stadium, em Doha, no Catar, no penúltimo jogo da seleção brasileira no ano - disputa sua última partida nesta terça-feira diante do frágil Omã, na cidade de Muscat.

A partida no Catar serviu para o técnico Dunga realizar várias experiências já de olho na disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treinador brasileiro não pode contar com peças importantes, como Juan e Robinho. Luisão, Ramires e Fábio Aurélio também não puderam defender a seleção por contusão. A Inglaterra, do técnico italiano Fabio Capello, também sofreu com os desfalques - Lampard e Gerrard ficaram de fora por contusão. Beckham foi liberado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O primeiro tempo foi de poucas emoções no Catar. Na melhor jogada da seleção brasileira, aos 22 minutos, Kaká fez passe para Michel Bastos na esquerda. O lateral, que fez sua estreia no Brasil, bateu cruzado e quase acertou a trave do goleiro Foster. "Temos poucas oportunidades, e espero ter mostrado um bom futebol", disse Michel Bastos.

Publicidade


As emoções ficaram para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Elano fez lançamento para Nilmar. O atacante aproveitou o cochilo de dois marcadores ingleses para cabecear sem chances para o goleiro Foster. O atacante do Villarreal foi o principal nome do Brasil na partida no Catar.


A seleção brasileira poderia ter batido a Inglaterra por mais. Aos 9 minutos, Brown fez péssimo recuo de bola. Nilmar aproveitou e entrou na área. O goleiro Foster teve de derrubar o atacante na área: pênalti. Luis Fabiano foi para a cobrança e mandou por sobre o gol inglês - pegou mal na bola.

O zagueiro Lúcio, aos 32 minutos, arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda de Foster. Mas o placar no Catar ficou apenas no 1 a 0. Dunga aprovou o desempenho dos jogadores ao abri um discreto sorriso ao final do jogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade