Com gol de Nilmar no segundo tempo, o Brasil conseguiu um bom resultado neste sábado e derrotou a Inglaterra por 1 a 0 em amistoso Khalifa International Stadium, em Doha, no Catar, no penúltimo jogo da seleção brasileira no ano - disputa sua última partida nesta terça-feira diante do frágil Omã, na cidade de Muscat.
A partida no Catar serviu para o técnico Dunga realizar várias experiências já de olho na disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
O treinador brasileiro não pode contar com peças importantes, como Juan e Robinho. Luisão, Ramires e Fábio Aurélio também não puderam defender a seleção por contusão. A Inglaterra, do técnico italiano Fabio Capello, também sofreu com os desfalques - Lampard e Gerrard ficaram de fora por contusão. Beckham foi liberado.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O primeiro tempo foi de poucas emoções no Catar. Na melhor jogada da seleção brasileira, aos 22 minutos, Kaká fez passe para Michel Bastos na esquerda. O lateral, que fez sua estreia no Brasil, bateu cruzado e quase acertou a trave do goleiro Foster. "Temos poucas oportunidades, e espero ter mostrado um bom futebol", disse Michel Bastos.
As emoções ficaram para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Elano fez lançamento para Nilmar. O atacante aproveitou o cochilo de dois marcadores ingleses para cabecear sem chances para o goleiro Foster. O atacante do Villarreal foi o principal nome do Brasil na partida no Catar.
A seleção brasileira poderia ter batido a Inglaterra por mais. Aos 9 minutos, Brown fez péssimo recuo de bola. Nilmar aproveitou e entrou na área. O goleiro Foster teve de derrubar o atacante na área: pênalti. Luis Fabiano foi para a cobrança e mandou por sobre o gol inglês - pegou mal na bola.
O zagueiro Lúcio, aos 32 minutos, arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda de Foster. Mas o placar no Catar ficou apenas no 1 a 0. Dunga aprovou o desempenho dos jogadores ao abri um discreto sorriso ao final do jogo.