Sob condições adversas (sensação térmica de -19º e gramado ruim) o Brasil venceu a Rússia por 1 a 0, em Moscou, em jogo marcado por muitos testes e observações. Este foi o último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo da Alemanha-2006.
A convocação atende a uma exigência de contrato entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e uma de suas patrocinadoras oficiais, a Ambev.
Pelo acordo, a empresa tem o direito de organizar e agendar um jogo por ano da seleção. A Ambev está interessada em incrementar a venda na Rússia de uma das cervejas mais populares no Brasil.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Com as ausências de Dida e Ronaldinho, Parreira escalou o meia corintiano Ricardinho e o goleiro são-paulino Rogério Ceni como titulares no amistoso de hoje. O técnico também utilizou a partida para fazer testes e realizou seis substituições durante o jogo.
O único gol da partida saiu aos 14minutos do primeiro tempo. Roberto Carlos chutou forte de fora da área, a bola desviou no peito de Ronaldo e entrou.
Depois de sofrer o gol, a Rússia esboçou ir ao ataque, mas não levou muito perigo ao goleiro Rogério Ceni. A equipe apostava em cruzamentos na área, quase sempre bem cortados pela zaga brasileira.
Aos poucos, o Brasil foi tomando conta do jogo e voltou a criar boa chance aos 34min. Adriano recebeu passe da lateral e chutou de perna direita, mas o goleiro Igor Akinfeev fez boa defesa.
Durante o jogo, o técnico Carlos Alberto Parreira tirou o zagueiro Juan para a entrada de Cris, e o meia Ricardinho para a entrada do volante Edmílson.
Ronaldo, Roberto Carlos, Emerson e Kaká também deixaram a equipe para as entradas de Fred, Gustavo Nery, Gilberto Silva e Juninho Pernambucano.
Fonte: Folha Online