Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Com tranquilidade

Brasil vence Dinamarca em estreia no Mundial Sub-17

Agência Estado
20 jun 2011 às 19:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Nem Adryan, nem Lucas Piazon. O grande destaque do Brasil na estreia do Mundial Sub-17 foi Adenílson, exatamente o coadjuvante do trio ofensivo. Com dois gols e uma assistência, o atacante do São Paulo comandou a vitória brasileira sobre a Dinamarca, por 3 a 0, na tarde desta segunda-feira, em Guadalajara, no México.

Adenílson é único dos titulares da seleção que não esteve presente na conquista do Campeonato Sul-Americano da categoria, no início do ano. Foi convocado depois de um início incrível no Campeonato Paulista Sub-17. De acordo com o site da Federação Paulista, o atacante fez 18 gols em sete jogos no torneio. Lucas Piazon, muito mais badalado que ele e já negociado com o Chelsea, marcou cinco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No gramado sintético do estádio do Chivas, o Brasil demorou a se mostrar superior à Dinamarca, tanto que o goleiro Charles teve trabalho em duas oportunidades. Aos 29 minutos, porém, Adenílson começou a desequilibrar. Primeiro, deu ótima assistência para Piazon, que recebeu na meia-luz e bateu sem força, facilitando a defesa do goleiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


Dois minutos depois, Adenílson resolveu sozinho, com um chute aparentemente despretensioso, da entrada da área. A bola quicou na frente do bom goleiro Korch e tirou o dinamarquês do lance.


Na segunda etapa, o futebol do flamenguista Adryan cresceu e, com ele, de todo o time. Mas foi novamente Adenílson, caçula da equipe, que brilhou. O são-paulino deu ótima assistência para Wallace, nas costas da zaga. O jogador do Fluminense invadiu a área, bateu firme, e fez o segundo.

O terceiro só não saiu aos 15 minutos, porque Korch fez ótima defesa em cabeceio de Adenílson. Mas o gol não tardaria. Aos 32, o atacante recebeu na meia lua, fingiu um chute, ganhou folga do marcador e bateu firme, no canto direito do goleiro, que não alcançou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade