O Brasil conquistou, neste domingo, a terceira edição do Mundialito de fast-triatlo, realizado em Santos, no litoral paulista. A competição teve três baterias com 250 metros de natação, 4,2 km de ciclismo e 1,3 km de corrida; e em cada uma delas as atletas brasileiras somaram pontos na classificação individual e por equipes.
No individual, Sandra Soldan terminou na primeira colocação ao somar 48 pontos, seguido da compatriota Carla Moreno, com 47. A terceira colocação foi conquistada pela canadense Carolyn Murray, com 44 pontos. Mariana Ohata ficou em quarto, com 42, na frente de Tara Ross (Canadá), 33.
As brasileiras também ficaram com o título por equipes. Sandra, Carla e Mariana somaram 137 pontos, trinta a mais que o time canadense. O terceiro lugar ficou com o Japão (60). As tchecas terminaram em quarto (52), seguidas pelas norte-americanas (29).
Leia mais:
A campeã Sandra Soldan lembrou do vice-campeonato conquistado no ano passado. ''No fast de 2003, terminei a prova em segundo lugar e, neste ano, garanti a primeira posição não só para o Brasil, mas também para mim'', disse Sandra Soldan. ''Esse resultado é maravilhoso. Abri mão de férias mais longas e de festas para voltar a treinar'', finalizou.