Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rumo à Copa

Brasil vence o Equador e lidera as Eliminatórias

Redação - Bonde
11 set 2003 às 08:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira sofreu, mas conseguiu derrotar o Equador por 1 a 0 na noite de quarta-feira, no Estádio Vivaldão, em Manaus, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.

Apesar de um jogo arrastado, o resultado, porém, serviu para deixar o Brasil na liderança isolada da competição, com seis pontos. Os equatorianos permaneceram com três pontos, na sexta colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o iG, já no começo da partida já previu-se que o jogo seria assim. O Equador, com os 11 homens no seu campo de defesa, tentava impedir qualquer jogada do Brasil. A Seleção Brasileira encontrou muitas dificuldades no início, mas não demorou muito para perceber que marcando sob pressão na saída de jogo do adversário ficaria mais próxima do gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Desta forma, o Brasil abriu o placar aos 14 minutos. Após uma bola recuperada por Rivaldo ainda no campo de ataque, Roberto Carlos cruzou e Ronaldinho Gaúcho escorou para vencer o goleiro Cevallos.

Publicidade


Com a vantagem no placar a Seleção Brasileira se mostrou menos ansiosa e procurou se postar mais em seu campo defensivo para tentar atrair o adversário. Após os 30 minutos o torcedor presente ao Vivaldão começou a se irritar com o comportamento do time brasileiro, que encontrava muita dificuldade para atacar.


A melhor jogada do ataque do Brasil aconteceu aos 44 minutos. Rivaldo foi rompendo a zaga equatoriana, tabelou com Ronaldo, recebeu na área e chutou sobre o gol, desperdiçando boa oportunidade.

Publicidade


O Equador voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, mesmo sem ter feito nenhuma substituição. Diante deste quadro Parreira tirou Emerson e Ronaldinho Gaúcho e colocou Renato e Kaká em campo, tentando melhorar a saída de jogo da equipe.


Os equatorianos foram prejudicados aos 24 minutos: o juiz não marcou um pênalti sobre Obregón, marcado por Roque Júnior.


Com Kaká a criatividade no meio de campo melhorou sensivelmente e o Equador acabou recuando para levar mais gols, adotando a tática do primeiro tempo.

Na última chance do jogo, Cafu ajeitou e Ronaldo chutou prensado com a zaga, desperdiçando a oportunidade de ampliar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade