Os técnicos brasileiros que dirigem seleções da Ásia que lutam por um lugar na Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, foram bem na rodada inaugural da quarta e decisiva fase das Eliminatórias do continente. O Catar, de Paulo Autuori, venceu fora de casa o Líbano e o Iraque, de Zico, empatou com a Jordânia, também na condição de visitante.
Pelo Grupo A, em Beirute, o gol do atacante Andres Quintana, aos 19 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Catar sobre o Líbano. Pela mesma chave, em Tashkent, o Irã surpreendeu o Usbequistão e ganhou por 1 a 0. A outra seleção do grupo, que folgou nesta rodada de estreia, é a Coreia do Sul.
No Grupo B, o Iraque, de Zico, teve uma boa atuação e só ficou no empate por 1 a 1 com a Jordânia, em Amã, por causa de uma falha do goleiro Mohammed Kassid. Bastante tranquilidade teve o Japão, que em Saitama derrotou Omã por 3 a 0 e lidera a chave. O grupo conta ainda com a Austrália, que teve folga na rodada.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Na Ásia, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão automaticamente para a Copa. Os terceiros colocados farão uma repescagem para decidir quem enfrentará o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe) na luta por mais um lugar no Mundial de 2014.