Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Maracanã

Bruno pega dois pênaltis e Flamengo vence o Santos

Agência Estado
31 out 2009 às 21:24

Compartilhar notícia

- Maurício Val / VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

Adriano marcou, Bruno pegou dois pênaltis e o Flamengo venceu o Santos no Maracanã por 1 a 0, neste sábado, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time carioca em terceiro na tabela, com 54 pontos. Para terminar a rodada na posição, o time carioca terá de torcer por derrotas de Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro neste domingo.

Já o Santos completou o quinto jogo sem vitória e ocupa apenas o 13.º lugar na tabela. Com 42 pontos, o time briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010. O Atlético-PR, adversário direto na luta com os santistas pela vaga, caiu diante do Avaí por 2 a 0 e permaneceu com 40 pontos, em 14.º lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste sábado, o Flamengo novamente contou com a força de sua fanática torcida, que lotou o Maracanã. O time contou ainda com a bola aérea para conseguir marcar o gol da vitória, logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento de Léo Moura pela direita, Adriano ganhou de Pará e testou com força para as redes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Portuguesa

Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Mundial

Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick

Imagem de destaque
Análise

Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial

Imagem de destaque
Apenas 20 anos

Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC


Adriano chegou ao 17.º gol no campeonato e se igualou a Diego Tardelli, do Atlético-MG, que era o líder isolado da artilharia. "O importante é o trabalho do grupo. Quando o grupo está bem, é consequência eu fazer o gol. O apoio da torcida também é muito importante para este momento", analisou o Imperador.

Publicidade


O Santos jogou no primeiro tempo sem Madson e com três volantes no meio-campo (Rodrigo Souto, Germano e Rodrigo Mancha). A criação ficou por conta de Paulo Henrique Lima. Aos 20 minutos, o meia foi derrubado na área por Aírton: pênalti. Na cobrança da infração, ele bateu no canto esquerdo, mas Bruno fez a defesa.


"Contra o Botafogo, o Bruno pulou no canto esquerdo também [cobrança de Lúcio Flávio]. Achei que ele pularia no outro canto, mas errei", disse Paulo Henrique no intervalo.

Publicidade


Vanderlei Luxemburgo, em seu jogo de número 300 no Santos, só foi mudar o esquema tático no segundo tempo. O time melhorou e passou a criar um pouco mais quando contou com as entradas dos meias Felipe Azevedo e Madson. No entanto, os contra-ataques do Flamengo assustaram. Aos 17 minutos, Adriano recebeu e num forte chute acertou a trave de Felipe.


O Santos teve uma nova chance de empatar aos 27 minutos, em novo pênalti, cometido por Álvaro sobre André. Paulo Henrique novamente foi para a cobrança. Desta vez, ele chutou no meio, mas Bruno voltou a pegar, agora com os pés. O goleiro do Flamengo teve o nome gritado por mais de 80 mil torcedores e deixou o campo como herói.

Publicidade


"Aconteceu de eu perder outro pênalti", lamentou Paulo Henrique ao final do duelo. "Perder dois pênaltis mexe bastante, mas espero que no próximo jogo eu possa melhorar. O Luxemburgo disse que confia em mim e que eu bateria outro pênalti se tivesse ocorrido".


O Santos tentará se reabilitar na competição no próximo sábado, contra o Naútico, no Pacaembu. O Flamengo entrará em campo no domingo para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, em uma briga direta pelo título e por uma vaga no G-4.

Publicidade


Ficha Técnica:


Flamengo 1 x 0 Santos

Publicidade


Flamengo - Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Airton, Willians (Toró) e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Welinton) e Adriano. Técnico: Andrade.


Santos - Felipe; Pará, Adaílton, Eli Sabia e Triguinho (Léo); Rodrigo Souto, Germano, Rodrigo Mancha (Felipe Azevedo) e Paulo Henrique; André e Jean (Madson). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade


Gol - Adriano, aos 6 minutos do primeiro tempo.


Cartões amarelos - Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim, Maldonado (Flamengo); Adaílton, Triguinho, Léo e Germano (Santos).


Árbitro - Nelson Nogueira Dias (PE).


Renda - R$ 1.500.110,00.

Público - 77.063 pagantes (80.560 no total).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade