Dono de quatro títulos da Copa do Brasil, o Cruzeiro inicia na próxima quarta-feira nova participação no torneio nacional com o objetivo de repetir as conquistas de 1993, 1996, 2000 e 2003. Para a estreia contra o CSA, quarta-feira, em Maceió, no Rei Pelé, o zagueiro Bruno Rodrigo ressalta a necessidade do time se impor para não ser surpreendido.
"Acho que o Cruzeiro tem disso em todas as competições. É uma equipe grande, de tradição, então, em todos os campeonatos que disputar, com certeza será respeitado. A gente tem que fazer prevalecer a camiseta do Cruzeiro, impondo o nosso ritmo e dando o máximo para chegarmos ao título", disse.
Campeão da Copa do Brasil em 2010 pelo Santos, Bruno Rodrigo apontou o que considera fundamental o Cruzeiro fazer para faturar o título. "São dois jogos, mas, se você perde um, já complica, você fica numa desvantagem enorme. É um caminho mais curto para a Libertadores, todos os times dão valor para esta competição, e temos que entrar em cada fase como se fosse a final, todo mundo tem que se doar ao máximo sempre", afirmou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Bruno Rodrigo avaliou também que o Cruzeiro não deve entrar em campo pensando em vencer o CSA por dois gols de diferença para eliminar o jogo da volta, mas apenas em conquistar um resultado positivo. "Acho que o objetivo de todos é vencer a partida, independentemente do resultado. Se for por dois gols de diferença, melhor. Mas acho que o objetivo é vencer, fazer um bom jogo, e voltar de lá com a vitória", disse.