Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atacante paraguaio

Cabañas chega ao Brasil animado para atuar no Tanabi

Agência Estado
01 abr 2014 às 14:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O paraguaio Salvador Cabañas já desembarcou no Brasil, onde assinou contrato com o Tanabi nesta terça-feira. Quatro anos depois de levar um tiro na cabeça na Cidade do México, o atacante terá a oportunidade de voltar a jogar futebol. Ele não escondeu a felicidade por poder retornar aos campos, mesmo na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (a quarta divisão do Estadual).

Em entrevista à TV Bandeirantes, Cabañas, que marcou época no América do México e na seleção paraguaia, demonstrou ansiedade para o retorno. "Quero seguir fazendo história. Vou tentar fazer, e vou fazer", comentou o atacante. "Ficar sem jogar e sem marcar os gols me entristeceu muito, mas não vou mudar nunca. Estou preparado para voltar a jogar em equipes grandes e quero retornar à seleção do Paraguai."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo longe de sua melhor condição física e após um longo período sem atuar, Cabañas se mostrou confiante nesta volta aos gramados. O atacante garantiu que poderia ter ajudado o Paraguai a se classificar para a Copa do Mundo deste ano - a seleção não conseguiu a vaga - e disse que pode atuar em um clube grande do Brasil, mas que "primeiro quero fazer história com o Tanabi".

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O paraguaio já havia dado uma mostra de toda esta confiança no último domingo, quando, em entrevista ao Estado de S. Paulo, afirmou que pode "voltar e ser melhor do que antes". Na ocasião, o jogador também acusou sua ex-esposa, María Lorgia Alonso, e seu ex-representante, José González, de terem desviado parte de seu dinheiro quando ele se recuperava. Nesta terça, Cabañas voltou a delatá-los. "Eles me roubaram tudo."

O drama de do atacante começou em janeiro de 2010, quando foi baleado no banheiro de uma casa noturna da Cidade do México. O motivo pode ter sido o futebol ou o envolvimento com o tráfico de drogas. O autor dos disparos está preso e aguarda o julgamento.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade