O jogador paraguaio Salvador Cabañas deu mais um passo importante em sua recuperação nesta terça-feira, após ser baleado na cabeça no último dia 25 de janeiro. O atacante do América do México deixou o hospital em que permanecia desde o ocorrido e foi transferido para uma clínica, também na Cidade do México. O próprio clube do jogador anunciou a transferência.
"Salvador se encontra desde a manhã em uma clínica de reabilitação para continuar o processo que o doutor Martínez recomendou", diz o comunicado do América, se referindo ao neurocirurgião Ernesto Martínez, que tem cuidado de Cabañas desde os primeiros dias do ocorrido.
O jogador da seleção paraguaia tem apresentado uma evolução significativa nas últimas semanas. Ainda com a bala alojada em sua cabeça - e que não deve ser retirada -, Cabañas já fala, faz movimentos físicos básicos e até demonstrou uma melhora na parte cognitiva, indicando quando tinha necessidade de ir ao banheiro. A memória recente do jogador, porém, continua afetada.
Leia mais:
Zubeldía muda postura e vira mais participativo em janela do São Paulo
Reforços não entregam o esperado, mas vão ter de 'salvar' Flamengo em 2025
Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida
Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média
Enquanto Jorge Balderas, suspeito de atirar em Cabañas em um bar da capital mexicana, continua foragido, espera-se que Martínez volte a falar nesta quarta-feira para explicar maiores detalhes sobre o estado de saúde do atacante e os próximos passos em sua recuperação. Até agora, a volta de atacante ao futebol não foi confirmada nem descartada.