Pesquisar

Canais

Serviços

Flagrante

Campeão do mundo de futebol é pego em exame antidoping

Agência Estado
08 out 2009 às 15:27
Publicidade
Publicidade

O zagueiro italiano Fabio Cannavaro, da Juventus, teve o uso de cortisona flagrado em exame antidoping. O clube de Turim informou nesta quinta-feira que o resultado foi causado pelo uso de um medicamento à base da substância, que serviria para o tratamento de picadas de insetos para evitar inflamações.

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira, o Comitê Olímpico Italiano (Coni) informou que o procurador-chefe do gabinete antidoping da entidade, Ettore Torri, irá ouvir o quanto antes o atleta e o médico responsável pelo medicamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"O comitê para isenção para fins terapêuticos do Coni solicitou a integração do certificado do médico que efetuou a terapia ou do Pronto Socorro. Neste meio tempo, o atleta foi submetido a exame antidoping com resultado adverso", diz o comunicado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim de era

Barcelona anuncia saída de Xavi e já tem favorito na mira

Imagem de destaque
Time misto e em casa

São Paulo vence o Águia de Marabá sem sustos e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
Polêmica da vez

Abel Ferreira se declara ao Palmeiras, mas não diz se assinou pré-contrato com Al Sadd

Imagem de destaque
Reformulação no elenco

Corinthians 'fecha porta' para ídolos e estimula novas lideranças no elenco

Em 2005, Cannavaro já havia se envolvido em uma polêmica quando foi divulgado um vídeo feito na véspera da final da Copa Uefa de 1999, quando atuava pelo Parma. O zagueiro aparecia recebendo uma injeção na veia no quarto de um hotel em Moscou. O jogador alegou que se tratava de Neoton, um cardiotônico que não fazia parte da lista de substâncias proibidas.

Cannavaro, capitão da Itália na Copa do Mundo de 2006, já estava suspenso da partida da seleção italiana contra a Irlanda, neste sábado, pelas Eliminatórias do Mundial de 2010. No entanto, o jogador deve entrar em campo na próxima quarta-feira para o confronto com o Chipre.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade