O campeão paranaense vai ser conhecido no próximo sábado, possivelmente às 16h, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba. O rubro-negro precisa apenas de um empate para levantar o bicampeonato pela terceira vez em sua história. O Paraná Clube precisa vencer, por qualquer resultado, para recuperar a hegemonia do futebol paranaense.
Para ficar com o título, o tricolor precisa quebrar um tabu: de ainda não ter vencido o adversário na Baixada. Por enquanto o Paraná acumulou apenas empates e derrotas. Neste ano os clubes se enfrentaram quatro vezes. Foram duas derrotas e dois empates na decisão.
O goleiro Flávio, responsável diretamente pelo resultado em 1 a 1, aposta que seu time não deixa escapar o campeonato. "Isso não vai acontecer na terceira partida. Vamos ter uma semana para trabalhar". O volante Valdir disse que o adversário teve sorte, mas que no próximo sábado o Atlético não vai ter tanto azar.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Já o coordenador de marketing atleticano, Mário Celso Petraglia, criticou a fórmula do Campeonato Paranaense e acredita no seu time. "Não perdemos absolutamente nada. Apenas vamos esperar mais alguns dias para o Atlético dar a volta Olímpica".
O técnico Paulo Bonamigo disse que a decisão foi prorrogada por mais uma semana e confessa que já tem um esquema tático para vencer o Atlético. "Precisamos da vitória. Vamos tentar usar algumas armas do adversário para conseguir nosso objetivo".