A sofrida vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Ferroviária, definida apenas nos acréscimos do segundo tempo do amistoso da última quarta-feira, realizada no Itaquerão, mostrou que o time ainda tem um caminho a percorrer para ser efetivamente competitivo. Foi o que reconheceu o técnico Fabio Carille. Mas ele também destacou que a evolução será de forma gradual.
"Tem de melhorar muito, mas pela fase de preparação, com 20 dias de trabalho, a expectativa está maior do que a gente esperava. Foi muito bom, estou satisfeito com esse período. O trabalho está sendo muito legal, e a resposta vai ser positiva o quanto antes", disse.
Um dos problemas detectados por Carille foi a dificuldade para transformar as chances criadas em gol. Na noite de quarta-feira, Guilherme, Jô e Romero perderam oportunidades. E o gol da vitória saiu dos pés de Marquinhos Gabriel.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"A gente sempre quer melhorar, desde o ano passado criamos bastante, mas não conseguimos concluir. A cada dia vai melhorar. É organizar atrás, sofrer pouco e agora passar para esse processo de chegar com mais qualidade ao ataque", concluiu Carille, que ainda não pôde contar com o recém-contratado Jadson.
Na sua pré-temporada, além do amistoso com a Ferroviária, o Corinthians também participou da Florida Cup. Nos Estados Unidos, goleou o Vasco por 4 a 1 e perdeu para o São Paulo na disputa de pênaltis após empate por 0 a 0. A estreia do time no Campeonato Paulista será no próximo sábado, em Sorocaba, diante do São Bento.