Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Brasileiro

Carille exalta reação do Corinthians, mas avisa: 'Nada está definido'

Agência Estado
12 nov 2017 às 14:02
- Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

O técnico Fábio Carille foi só elogios a seus comandados após a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no último sábado (11), no Itaquerão. O terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro deixou para trás de vez o pior momento do Corinthians na competição, e o poder de reação do elenco foi o ponto mais elogiado pelo treinador.

"O que me deixa feliz é que no futebol se fala em personalidade para dar a volta por cima. Se não tivesse personalidade, não sei se recuperaria. Foi difícil sair da casa dos 50 pontos. Não saía nunca. Mas que bom que demos a volta por cima em tempo. Se oscilamos agora, os outros times oscilaram em outros momentos. Seguimos firmes na reta final", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Carille apostou que, agora, a má fase atravessada durante boa parte do segundo turno não voltará. "Esse grupo passou por muita coisa. Todos estão maduros. Acabou o jogo contra o Atlético-PR, depois soubemos o resultado do Santos no vestiário. Não vamos deixar cair enquanto não definir o campeonato", garantiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar

Imagem de destaque
Luis Guilherme

Joia brilha no fim, e Palmeiras vira de maneira heroica sobre Del Valle

Imagem de destaque
Libertadores

Flamengo perde na altitude com gols brasileiros e vê invencibilidade no ano cair


O treinador, aliás, fez questão de afirmar que o título ainda não está definido, apenas dos gritos de "campeão" da torcida. O Corinthians ocupa a liderança e tem 11 pontos de vantagem para o Grêmio, que ainda atua neste domingo. A conquista pode vir já na quarta-feira, contra o Fluminense, mas Carille ainda pondera.

"Realmente, está próximo, mas não definido. A torcida é emoção. Abrimos oito pontos de vantagem, podendo ser maior se o Grêmio não vencer. Em 12 pontos em disputa, ter oito de vantagem é bom. A torcida empurrou o tempo todo, em um jogo de muito desgaste", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade