O São Paulo enfrenta o XV de Piracicaba neste sábado pelo Campeonato Paulista, mas é impossível não afirmar que o clube já respira a partida contra o Atlético-MG, no dia 17, que selará a sorte do time na Copa Libertadores. Além de vencer o rival de campanha perfeita até aqui, a equipe paulista precisa torcer para o The Strongest não bater o Arsenal na Argentina para avançar.
Os jogadores tentam combater a ansiedade antes da "final", mas algumas declarações mostram qual o espírito do grupo para a partida. Nas palavras do lateral Carleto, vencer os mineiros no Morumbi terá importância maior que o título da Copa Sul-Americana conquistado no ano passado.
"É até mais importante que a final da Sul-Americana. Ninguém que está aqui merece passar por isso. Conversamos entre a gente, mas só nós vamos resolver isso em campo. Criamos uma expectativa enorme contra o The Strongest e perdemos mesmo jogando bem, não podemos fazer o mesmo na quarta. Mas tenho fé em Deus que vamos conseguir essa classificação", afirmou.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Carleto reconhece que a equipe está devendo um bom futebol desde o início da competição continental, mas espera que os jogadores possam se superar na busca por um resultado que evite um vexame ao tricampeão da Libertadores.
"Precisamos colocar na cabeça que será um jogo diferente e tudo o que não fizemos na Libertadores terá que ser feito. Precisamos entrar para ganhar o jogo e é isso que iremos fazer", ponderou.
A má impressão deixada na vitória sobre o União Barbarense - considerado último teste antes da partida, já que serão os reservas que enfrentarão o XV - também deve ser deixada para trás. Carleto acredita que o espírito será bem diferente na quarta-feira.
"Temos que melhorar a cada dia, não podemos repetir contra o Atlético o que jogamos contra o Barbarense. Mas precisamos colocar na cabeça que será um jogo diferente e tudo o que não fizemos na Libertadores terá que ser feito. Precisamos entrar para ganhar o jogo e é isso que iremos fazer."