A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou nesta quinta-feira o afastamento do árbitro Elmo Cunha, que apitou o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Sport, na noite de quarta, que abriu a 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com a entidade, o juiz ficará sem trabalhar até o encerramento da competição.
Elmo Cunha cometeu erro no lance que do segundo gol do Palmeiras na partida. Na jogada, o lateral-esquerdo Pablo Armero lançou a bola na grande área. Danilo, em posição legal, finalizou e marcou o segundo gol palmeirense. Antes do chute, porém, o juiz apitou, marcando impedimento. Depois da finalização, porém, ignorou a própria marcação e validou o gol do Palmeiras.
O comportamento de Elmo Cunha revoltou os jogadores do Sport, que o cercaram após o jogo. Com isso, o juiz e seus assistentes tiveram que deixar o gramado do Palestra Itália escoltados por policiais.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O empate na partida de quarta-feira rebaixou o Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro, para a Série B. Já o Palmeiras assumiu a liderança do torneio com 59 pontos, mas pode terminar a 35.ª rodada apenas na quarta colocação.