De acordo com informações do site do diário 'Extra', o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro foi escalado pela Comissão de Arbitragem da CBF para apitar dois jogos do Campeonato Brasileiro em dois dias seguidos – nesta quarta-feira (24) e na quinta-feira (25).
Castro comandará a partida Figueirense e Botafogo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, nesta quarta-feira, às 22h. No dia seguinte, o árbitro apitará a partida entre Fluminense e Coritiba, às 20h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
"Não há nada que impeça, pelo regulamento. A disputa do título envolve clubes de estados diferentes e restringe a naturalidade (estado de nascimento) do juiz. O jogo Fluminense x Coritiba não poder ter um juiz de São Paulo, do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais porque envolve times desses estados na luta pelo título e contra o rebaixamento", disse Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"O Aristeu (Tavares, presidente da Comissão de Arbitragem) ainda lembrou o exemplo do Neymar, que jogou pela seleção na Europa um dia e pelo Santos, no Brasil, no outro", complementou. A Fifa recomenda um prazo mínimo de 72 horas entre uma partida e outra. (Com informações do site do jornal Extra).