Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Chapecoense empata com o Atlético-PR e chega a 5 jogos sem vitória no Brasileiro

Agência Estado
09 jul 2017 às 17:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Chapecoense chegou neste domingo ao quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado na Arena Condá, em Chapecó, a equipe só empatou com o Atlético Paranaense por 1 a 1, em duelo válido pela 12ª rodada.

Foi o primeiro confronto do time sob o comando de Vinicius Eutrópio, substituto de Vagner Mancini. O treinador, contudo, não pôde ficar à beira do gramado por causa de uma suspensão sofrida quando dirigia o Santa Cruz na Série B.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A última vitória da Chapecoense aconteceu na sétima rodada: 2 a 1 sobre o Vasco, em casa. Assim, o time catarinense despencou das primeiras para a 14.ª colocação, com 15 pontos, os mesmos do Atlético Paranaense, que está uma posição na frente devido ao número melhor de saldo de gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O JOGO - O confronto começou em ritmo alucinante e o Atlético-PR abriu o placar logo aos dois minutos: Jonathan lançou Sidcley, que cortou Seijas na entrada da área e chutou cruzado, no canto esquerdo do goleiro Jandrei.

Publicidade


Em desvantagem, a Chapecoense pressionou e o empate saiu aos 16 minutos, quando Reinaldo cobrou falta e a defesa afastou mal. Na sobra, Lucas Marques chutou forte para o fundo das redes.


A postura do Atlético-PR era de priorizar o toque de bola. Aos 21 minutos, Éderson arriscou voleio e quase marcou um golaço - a bola passou à direita de Jandrei. Cinco minutos depois veio a resposta da Chapecoense, em finalização de Wellington Paulista que acertou o travessão de Weverton.

Publicidade


No segundo tempo, a Chapecoense aumentou as investidas. Aos 18 minutos, Apodi foi derrubado na área pelo zagueiro Wanderson, mas o árbitro nada marcou. O Atlético-PR também era perigoso e assustava. E, após falha da zaga adversária, Douglas Coutinho saiu livre, mas finalizou em cima de Jandrei.


No final, a Chapecoense ainda tentou marcar em chute de Lourency de fora da área, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. O empate era mesmo o resultado mais justo.

Publicidade


A Chapecoense volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Atlético-PR receberá o Cruzeiro na quarta, na Arena da Baixada, em Curitiba.


FICHA TÉCNICA:

Publicidade


CHAPECOENSE 1 X 1 ATLÉTICO-PR


CHAPECOENSE - Jandrei; Apodi (Moisés Ribeiro), Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Lucas Marques, Andrei Girotto, Lucas Mineiro (Lourency) e Seijas (Luiz Antônio); Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Publicidade


ATLÉTICO-PR - Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Eduardo Henrique) e Lucho González (Bruno Guimarães); Douglas Coutinho (Nicolas), Éderson e Nikão. Técnico: Eduardo Baptista.


GOLS - Sidcley, aos dois, e Lucas Marques, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Publicidade


ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).


CARTÕES AMARELOS - Victor Ramos (Chapecoense); Paulo André, Jonathan e Lucho González (Atlético-PR).


RENDA - R$ 220.290,00.


PÚBLICO - 9.689 pagantes.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade