A Chapecoense chegou neste domingo ao quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado na Arena Condá, em Chapecó, a equipe só empatou com o Atlético Paranaense por 1 a 1, em duelo válido pela 12ª rodada.
Foi o primeiro confronto do time sob o comando de Vinicius Eutrópio, substituto de Vagner Mancini. O treinador, contudo, não pôde ficar à beira do gramado por causa de uma suspensão sofrida quando dirigia o Santa Cruz na Série B.
A última vitória da Chapecoense aconteceu na sétima rodada: 2 a 1 sobre o Vasco, em casa. Assim, o time catarinense despencou das primeiras para a 14.ª colocação, com 15 pontos, os mesmos do Atlético Paranaense, que está uma posição na frente devido ao número melhor de saldo de gols.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O JOGO - O confronto começou em ritmo alucinante e o Atlético-PR abriu o placar logo aos dois minutos: Jonathan lançou Sidcley, que cortou Seijas na entrada da área e chutou cruzado, no canto esquerdo do goleiro Jandrei.
Em desvantagem, a Chapecoense pressionou e o empate saiu aos 16 minutos, quando Reinaldo cobrou falta e a defesa afastou mal. Na sobra, Lucas Marques chutou forte para o fundo das redes.
A postura do Atlético-PR era de priorizar o toque de bola. Aos 21 minutos, Éderson arriscou voleio e quase marcou um golaço - a bola passou à direita de Jandrei. Cinco minutos depois veio a resposta da Chapecoense, em finalização de Wellington Paulista que acertou o travessão de Weverton.
No segundo tempo, a Chapecoense aumentou as investidas. Aos 18 minutos, Apodi foi derrubado na área pelo zagueiro Wanderson, mas o árbitro nada marcou. O Atlético-PR também era perigoso e assustava. E, após falha da zaga adversária, Douglas Coutinho saiu livre, mas finalizou em cima de Jandrei.
No final, a Chapecoense ainda tentou marcar em chute de Lourency de fora da área, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. O empate era mesmo o resultado mais justo.
A Chapecoense volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Atlético-PR receberá o Cruzeiro na quarta, na Arena da Baixada, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 1 X 1 ATLÉTICO-PR
CHAPECOENSE - Jandrei; Apodi (Moisés Ribeiro), Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Lucas Marques, Andrei Girotto, Lucas Mineiro (Lourency) e Seijas (Luiz Antônio); Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Vinícius Eutrópio.
ATLÉTICO-PR - Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Eduardo Henrique) e Lucho González (Bruno Guimarães); Douglas Coutinho (Nicolas), Éderson e Nikão. Técnico: Eduardo Baptista.
GOLS - Sidcley, aos dois, e Lucas Marques, aos 16 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).
CARTÕES AMARELOS - Victor Ramos (Chapecoense); Paulo André, Jonathan e Lucho González (Atlético-PR).
RENDA - R$ 220.290,00.
PÚBLICO - 9.689 pagantes.
LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).