No último domingo, o Cruzeiro deu a volta olímpica no estádio do Mineirão comemorando o título do Campeonato Brasileiro, mesmo sem ser campeão matematicamente. E a cena voltou a se repetir na Série B. Depois da vitória sobre o Paraná por 1 a 0, na última terça-feira, jogadores da Chapecoense fizeram a festa em Curitiba, apesar de ainda faltar um ponto para o acesso.
Mesmo assim, quase mil pessoas compareceram, nesta quarta, ao aeroporto Serafim Enoss Bertaso para recepcionarem a delegação no desembarque em Chapecó, na região oeste de Santa Catarina. Na vice-liderança com 65 pontos, a Chapecoense precisa de apenas mais um empate, mas pode subir na próxima rodada até mesmo com uma derrota para o Bragantino, na Arena Condá. Daí dependerá de tropeços de concorrentes diretos.
O acesso, porém, já foi comemorado por torcedores, dirigentes, comissão técnica e jogadores nesta quarta. As pessoas que compareceram ao aeroporto gritaram o nome de cada atleta e também do técnico Gilmar Dal Pozzo.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Um dos mais festejados foi o atacante Bruno Rangel, autor do gol da vitória e artilheiro isolado da Série B com 28 gols, virando recordista na "era dos pontos corridos". Zé Carlos fez 27 gols, no ano passado, pelo Criciúma, que também ascendeu à elite e briga agora contra o descenso.