O Chelsea não passou do 0 a 0 com o Copenhagen no Stamford Bridge, em Londres, nesta quarta-feira, mas garantiu sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Dinamarca, o time inglês podia perder por 1 a 0 sem correr o risco de ser eliminado.
Seu próximo adversário na competição continental será conhecido em sorteio nesta sexta-feira. A Uefa definirá todos os confrontos das quartas de final e os cruzamentos das semifinais. A próxima fase será disputada nos dias 5 e 6 de abril, jogos de ida, e 12 e 13, volta.
Mesmo jogando sem pressão, pelo resultado da ida, o Chelsea não agradou a torcida no primeiro tempo. Na melhor chance, Anelka puxou contra-ataque e tabelou com Drogba que, dentro da pequena área, finalizou para fora. Antes, o Copenhagen havia acertado a trave em perigosa cobrança de falta.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Depois da fraca atuação da primeira etapa, o Chelsea voltou mais ofensivo do intervalo. Logo aos 5 minutos, Mikel subiu mais que a zaga e cabeceou no travessão. A pressão aumentava, mas o Copenhagen se segurava bem na defesa.
Aos 22, o técnico Carlo Ancelotti trocou Anelka por Fernando Torres. Em seu primeiro lance, o atacante avançou pela esquerda, invadiu a área e só parou na boa defesa do goleiro dinamarquês. Nos minutos finais, o Copenhagen esboçou uma pressão sobre a zaga inglesa, mas não conseguiu nem descontar o placar.
O Chelsea volta a campo neste domingo para enfrentar o Manchester City, novamente em casa, na briga pelo terceiro lugar na tabela do Campeonato Inglês.