Se havia um bom jogo para o Chelsea tentar recuperar a moral no Campeonato Inglês, era contra o "freguês" Tottenham. O confronto diante do rival londrino é considerado um clássico, mas desde que o Chelsea "enriqueceu", o Tottenham só ganhou uma de 13 partidas. Mas a equipe de José Mourinho não soube aproveitar a oportunidade e ficou no 0 a 0 em White Hart Lane, neste domingo.
O resultado, garantido pela boa atuação dos dois goleiros - Lloris e Begovic - é ruim para as duas equipes. O Tottenham sonhava em entrar no G4, mas segue em quinto lugar, agora com 25 pontos, contra 26 do Arsenal, que ainda joga na rodada.
Já o Chelsea segue na metade de baixo da tabela, com 15 pontos, no 14.º lugar, apenas cinco pontos à frente da zona de rebaixamento. Após 14 rodadas, a equipe ainda não conseguiu ganhar duas partidas seguidas no Inglês. Fora de casa, somou apenas cinco pontos em 21 possíveis.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Em má fase, Diego Costa foi barrado pela primeira vez na temporada e parece não ter gostado. Após aquecer no segundo tempo, não foi escolhido para entrar em campo e, de volta ao banco de reservas, tacou o colete em direção do técnico - um estava de costas para o outro.
Mourinho só mexeu na equipe nos acréscimos, tentando manter o padrão de jogo com Fàbregas, Willian, Matic, Hazard e Oscar no meio-campo. Apesar da escalação de gala, o time segue mal.