O Chelsea anunciou nesta sexta-feira que apresentou uma oferta para comprar um terreno com a intenção de construir um novo estádio no oeste de Londres. O clube planeja erguer um estádio com capacidade para 60 mil pessoas no local onde está o prédio da antiga usina termelétrica de Battersea, já desativada.
Uma imagem da fábrica é a capa do disco "Animals", do Pink Floyd, lançado em 1976. Atualmente, o Chelsea realiza suas partidas como mandante no Stamford Bridge, que pode receber até 41,8 mil espectadores - a oitava maior capacidade entre os estádios dos times que disputam o Campeonato Inglês.
Apesar da revelação da proposta, o Chelsea ressaltou que o clube ainda tem que superar "vários obstáculos importantes" antes de mudar, incluindo contar com o apoio dos seus torcedores.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O dono da equipe, Roman Abramovich, fracassou no ano passado na tentativa de comprar Stamford Bridge dos sócios, para poder vender o terreno e financiar a mudança. "Não somos a única parte interessada, e não há certeza de que teremos êxito", disse o Chelsea.