Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Zerados'

Chicão festeja retomada do fôlego no Corinthians

Agência Estado
14 set 2009 às 13:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O zagueiro Chicão comemorou nesta segunda-feira, após o treino do Corinthians no Parque São Jorge, o longo período de descanso que o elenco corintiano terá até o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians não disputa uma partida desde o dia 2 de setembro, quando venceu o Santos por 2 a 1, no Pacaembu. De lá para cá, o elenco corintiano realizou uma intertemporada em Itu e ficou sem jogar no Brasileirão nos últimos dois finais de semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Foi importante ter essa parada porque a gente vinha sofrendo um desgaste muito grande desde a Copa do Brasil", afirmou Chicão, que depois acrescentou: "Deu para trabalhar bastante, recuperar um pouco e sem dúvida nenhuma isso vai ajudar na partida contra o Coritiba".

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar


Chicão ainda lembrou que o longo período de treinos serviu para ele aprimorar o seu entrosamento na zaga com Paulo André, substituto de William, que vem se recuperando de lesão. "É claro que não tenho o entrosamento que tinha com o William, mas isso a gente vai pegando. Já melhorou bastante", disse. "Ele se posiciona bem e sabe atacar muito bem a bola."


E, se Chicão comemorou o tempo de descanso sem jogos, o técnico Mano Menezes festejou as derrotas sofridas por Palmeiras e Internacional, concorrentes diretos do Corinthians na briga pelo título brasileiro, no último domingo. "Assisti aos jogos da rodada e os resultados paralelos ajudaram", disse o treinador corintiano por meio do seu Twitter.

Ao mesmo tempo, porém, Mano Menezes alertou que de nada adiantarão as derrotas dos rivais se o Corinthians não fizer uma boa partida contra o Coritiba. "O mais importante é a nossa parte, que temos que fazer nesta quarta-feira", ressaltou o comandante.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade