Contratado pelo Fluminense no início do ano, o meia Chiquinho já se tornou um dos reservas de confiança do técnico Renato Gaúcho. O jogador, que chegou após passagem pela Ponte Preta, foi aproveitado em todas as 11 partidas que o time disputou até agora no Campeonato Carioca e revelou que até se surpreendeu com a rápida adaptação ao clube.
"Todo mundo sempre falou bem do Fluminense, mas eu não esperava que ia me adaptar tão bem. Estou muito feliz. O técnico Renato Gaúcho, o Marcão e toda a comissão técnica confia no meu trabalho. Os funcionários, o pessoal do Marketing, da Comunicação, os torcedores, estão todos sempre me tratando bem. É um grande clube e estou muito feliz de estar aqui", afirmou.
Meia polivalente, Chiquinho já jogou no Fluminense como lateral e atacante. O jogador garante que as improvisações não o incomodam e acredita que podem até ajudá-lo a conquistar a condição de titular - até agora, só começou jogando uma partida em 2014.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
"O mais importante é ajudar o Fluminense. Quero estar sempre bem. O Renato é um grande treinador e sabe o que é melhor para o time. Estou feliz em poder estar jogando e ajudando. Não importa a posição, o importante é poder contribuir com a equipe", disse.
Vice-líder do Campeonato Carioca com 23 pontos, o Fluminense volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o Friburguense, no Maracanã, pela 12ª rodada.