Já são seis partidas consecutivas sem vitórias no Campeonato Brasileiro e a possível conquista da vaga na Copa Libertadores de América se transformou em um objetivo complicado. Já a briga contra o rebaixamento está longe de ser uma realidade no Palmeiras, mas os próprios jogadores sabem que, se a equipe não reagir rapidamente. isso poderá acontecer nas rodadas finais da competição nacional.
"Os únicos que podem tirar a gente dessa situação somos nós mesmos. Precisamos conversar em campo, tentar acertar os erros. Não adianta só ficar falando, porque se chegar um momento e a zona de rebaixamento estiver perto, aí bate o desespero e fica tudo mais difícil", declarou o lateral Cicinho, nesta quarta-feira, em entrevista à TV Bandeirantes.
Em busca desta reação, o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu inovar e convocou um treinamento especial, realizado na manhã desta quarta, dirigido apenas para os laterais do elenco. Os jogadores da posição não reclamaram e, pelo contrário, elogiaram a atitude. "Foi legal a iniciativa de colocar os laterais para trabalhar. Quanto mais se treina, mais se aprimora para o momento de entrar em campo", completou Cicinho, que não teve boa atuação na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, no último sábado, no Canindé. Na ocasião, ele acabou substituído por Rivaldo no segundo tempo do confronto.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
E é neste clima de tentar a recuperação que o Palmeiras volta a campo no próximo domingo. A equipe vai a Sete Lagoas, onde enfrenta o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.