Cerca de 100 atletas que participam da 4ª Volta Ciclística Internacional do Paraná vão atestar, a partir desta quarta-feira (16), a qualidade das rodovias de Londrina e da região Norte do Paraná. Ao todo, serão percorridos até domingo (20) 661 quilômetros de estradas – boa parte recuperada nos últimos anos pelo governo do Estado. O evento realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) tem o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv).
Segundo o diretor-geral da competição, Marco Antônio Barbosa, houve pouca alteração com relação ao cronograma seguido na prova do ano passado, principalmente pelo bom estado de conservação das vias estaduais.
"O ciclista, diferente do motorista, sente ainda mais as possíveis ondulações e imperfeições na pista. Quanto melhor a qualidade do pavimento em que realizamos os percursos, melhor transcorre o ritmo da competição", analisa.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Percurso
Durante cinco dias de prova, os ciclistas percorrem 16 municípios da região Norte do Paraná e as vias entre Bela Vista do Paraíso e Warta (PR-445); Sertanópolis, Primeiro de Maio e Alvorada do Sul (PR-437); Alvorada do Sul e Bela Vista do Paraíso (PR-090); Astorga e Iguaraçu (PR-218); Guarací e Centenário do Sul (PR-340), entre outras.