O Barcelona informou nesta quarta-feira que a cirurgia do lateral Eric Abidal, para retirada de um tumor no fígado, foi antecipada desta sexta para quinta-feira. O jogador passará pelo procedimento no Hospital Clínic de Barcelona.
O clube espanhol afirmou em comunicado oficial que a operação foi antecipada graças à reorganização de alguns compromissos. O lateral francês, de 31 anos, foi diagnosticado com o tumor na última terça-feira e o time catalão não informou quanto tempo ele ficará afastado dos gramados.
Abidal chegou ao Barcelona em 2007, após uma transferência junto ao Lyon. Lateral de origem, ele vinha atuando como zagueiro nas últimas partidas, por causa da contusão do capitão Puyol. O jogador atuou em 33 confrontos nesta temporada.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Manifesto. Real Madrid e do Lyon se enfrentariam hoje pelas oitavas de final da Liga dos Campeões com camisetas de apoio e ânimo a Eric Abidal. Mas, de acordo com reportagem do jornal espanhol AS, a UEFA não quis abrir exceção em sua proibição de exibir slogans no uniforme e não permitiu a homenagem.
Eric Abidal é francês de Lyon e jogou por três anos no Olympique de Lyon antes de ser transferido para Barcelona, em 2007.