Atlético e Paraná Clube fazem neste domingo à tarde, na Kyocera Arena, o clássico paranaense da rodada do Campeonato Brasileiro e ambos ainda continuam de olho na classificação para a Copa Sul-Americana ou Libertadores da América em 2006. O jogo começa às 16 horas.
Tanto o Rubro-Negro e princialmente o Tricolor têm chances matemáticas para conquistar uma vaga à Libertadores do ano que vem. Mas precisam de um desempenho impecável na reta final da competição para conquistar esse objetivo com o jogo de hoje, faltam ainda nove rodadas para o fim do campeonato. Por isso, o acesso à Copa Sul-Americana de 2006, concedido do quinto ao 11º lugar, já começa a ser uma meta mais concreta para os dois clubes.
O Atlético terá dois desfalques certos para o jogo de logo mais. O volante Alan Bahia e o atacante Aloísio receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 4 a 1 para o Fluminense e cumprem suspensão automática. Ticão, André Rocha e André Conceição disputam uma vaga no lugar de Alan Bahia e Dagoberto, se for liberado pelo departamento médico, deve ser o substituto de Aloísio.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Se não der para ele jogar, Dênis Marques será companheiro de Lima no ataque. Além disso, o Furacão também precisa confirmar a recuperação do lateral-direito Jancarlos, com dores no tornozelo direito, e o lateral-esquerdo Marcão, com uma luxação no dedo da mão direita.
No Tricolor, o técnico Luiz Carlos Barbieri deve usar a mesma formação, com dois zagueiros, a exemplo da partida disputada contra o São Caetano, na quinta (13 minutos) e na sexta-feira (o jogo total), devido a problemas de eletricidade no Estádio Pinheirão. Pierre tem chances de voltar de contusão para o lugar de Rafael Muçamba.
Atlético Paranaense
Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; André Rocha (Ticão ou André Conceição), Cristian, Evandro e Ferreira; Dagoberto (Dênis Marques) e Lima. Técnico: Evaristo de Macedo
Paraná Clube
Flávio; Neto, Marcos, Daniel Marques e Edinho; Beto, Pierra (Rafael Muçamba), Mário César e Éder; Borges e André Dias (Fernando Gaúcho). Técnico: Luiz Carlos Barbieri
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Estádio: Kyocera Arena
Horário: 16 horas