Um gol em 16 jogos. Certamente não é a marca que o torcedor espera de seu centroavante. O técnico Clemer, porém, exalta outras qualidades de Leandro Damião, como a entrega tática, para mantê-lo na equipe do Internacional. E confia que no momento de decisão, algo que o time gaúcho vive na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o camisa 9 vai aparecer.
- Ele é um jogador que se entrega muito, é fundamental para o esquema que estou jogando, corre muito, batalha, segura a bola lá na frente para a equipe sair de trás. Não está tendo a felicidade, mas joga para o time. Se não está fazendo, mas vem gente de trás que faz, ocasiona não só por eles, mas pela movimentação do Damião. O gol vai aparecer naturalmente. Quando a equipe joga, o individual aparece. O Damião tem todo o crédito. Na hora mais decisiva, ele vai aparecer para nos ajudar – destacou o treinador colorado.
Os números de Damião no ano não correspondem aos de outras temporadas. Até o momento, tem, por exemplo, apenas quatro gols no Brasileirão. Está atrás dos meias D’Alessandro, goleador da equipe com 10, e Otávio, com 5. Forlán tem também cinco. Scocco, com muito menos partidas que o camisa 9, contabiliza três.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No entanto, Clemer mantém a confiança no centroavante, que marcou na primeira partida do treinador no comando, contra o Fluminense, após 12 jogos sem ir às redes. Desde a patida com os cariocas, são quatro jogos sem fazer gols.
- Aqui não tem "equipe". É equipe. Não é só o Damião que tem obrigação de fazer o gol. Ele gosta de jogar próximo da área, teoricamente fica mais perto, mas não é só ele que tem a obrigação – completou Clemer.
O Inter entra em campo nesta quarta-feira para tentar garantir a classificação. Precisa de uma vitória simples contra o Atlético-PR, para passar para as semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo com o Furacão terminou 1 a 1 no Estádio do Vale.