Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Clubes entregam laudos sobre estádios

Julio Cesar Lima - Folha do Paraná
16 fev 2001 às 12:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os responsáveis pelos estádios de futebol de Curitiba devem apresentar até hoje, à Prefeitura de Curitiba, os laudos técnicos que comprovem as condições de segurança. Caso esses laudos não sejam entregues os clubes responsáveis devem pagar multas a partir de R$ 200,00.

Há três semanas uma comissão do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/PR), Corpo de Bombeiros, Federação Paranaense de Futebol e a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) inspecionaram os estádios do Pinheirão, Durival de Brito, Erton Coelho Queiroz, Joaquim Américo e Couto Pereira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os locais mais críticos estava o Pinheirão. Os maiores problemas encontrados no estádio, construído pela Federação Paranaense de Futebol e atualmente sob a responsabilidade do Paraná Clube, foram problemas nas estruturas metálicas que dão sustentações às coberturas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Segundo o coordenador do Cosedi, Roberto Marangon, a multa será aplicada para cada laudo não entregue. "A intenção não é punir os responsáveis pelos estádios, mas cobrar das diretorias dos clubes a adequação às normas mínimas de segurança", afirmou Marango.

Publicidade


No estádio Couto Pereira, do Coritiba, faltavam extintores de incêndio nos locais com maior circulação de pessoas. A assessoria de imprensa do clube informou que todos os equipamentos exigidos pela comissão foram instalados.


Os laudos exigidos pela Prefeitura para liberação dos jogos são relativos à estabilidade da estrutura de concreto armado, com cálculo de capacidade de carga; condições das instalações elétricas, indicando as obras a serem feitas; eficiência do sistema de proteção contra descargas atmosféricas e laudo de prevenção de incêndio do Corpo de Bombeiros.

No final da tarde de ontem a FPF começou a receber os laudos de alguns clubes, mas não divulgou os resultados das perícias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade