Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Clubes retiram ações e Séries C e D devem começar

Agência Estado
18 jun 2012 às 20:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em reunião realizada nesta segunda-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, Araguaína-TO e Rio Branco-AC chegaram num acordo e decidiram retirar suas ações na Justiça Comum que adiavam o início do Campeonato Brasileiro das Séries C e D.

O Araguaína vai disputar a Série D - equivalente à quarta divisão - enquanto o Rio Branco espera ter confirmada a sua presença na Série C. Também convocado para o encontro, o Brasil de Pelotas (RS) não enviou representante e, ainda que não tenha oficializado, também aceitará disputar a Série D, deixando de lado ação na Justiça. Neste caso, o Santo André, terceiro interessado, será confirmado na Série C.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na contramão destas decisões aparece o Treze-PB, que não retirará a sua ação. Uma liminar da Justiça Comum do Estado da Paraíba lhe dá condição de estar entre os representantes da Série C. A atitude não foi vista com bons olhos pelo STJD, que pedirá punição ao clube paraibano junto à Fifa, que pode até chegar ao extremo de desfiliar o representante paraibano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

A expectativa é de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgue nesta terça-feira a tabela das Séries C e D e confirme o início das competições para o próximo fi, de semana. Desta forma, vai evitar um prejuízo ainda maior para seus participantes - 20 na Série C e mais 40 na série D - que se programaram para iniciar a disputa no dia 27 de maio, portanto, há 20 dias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade